Em primeiro lugar, esta receita de Cuscuz doce sem açúcar, sem lactose e sem glúten é simples e fácil de fazer. Conta com ingredientes, como a semente de linhaça, amêndoas e maçã, que irão deixar o cuscuz super nutritivo! Contudo, do ponto de vista nutricional, o cuscuz de milho é um alimento fonte de carboidrato, pois contém uma quantidade maior desse nutriente. Ainda mais, é composto de proteína, fibras e uma quantidade pequena de gordura. Uma ótima opção para um cafezinho da manhã ou da tarde para pessoas portadoras de diabetes.
O que é Diabetes?
De acordo com estudos, a diabetes, conhecida cientificamente como Diabetes mellitus. Em síntese, é uma doença metabólica crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar/glicose no sangue. Dessa forma, isso acontece porque a insulina, que é o hormônio que transporta a glicose do sangue para o interior das células não é produzida ou não funciona corretamente. Assim, fazendo com que o açúcar se vá acumulando no sangue ao invés de ser gasto nas células do corpo.
Segundo pesquisas, na maior parte dos casos, a diabetes surge ao longo da vida, principalmente devido a maus hábitos de alimentação. Porem, também pode estar presente durante a gravides ou desde o nascimento (Diabete Mellitus tipo 1).
Sobre a farinha de milho em flocos:
A farinha de milho em flocos tem como um dos seus principais benefícios o fortalecimento do sistema imunológico. Afinal, a base do cuscuz são os flocos de milho, cereal rico em carboidratos complexos, fibras, vitaminas A e B1 e ácido fólico. Contém ainda, ferro, magnésio, zinco, carotenoides, antioxidantes e mais alguns bioativos que fortalecem ainda mais o sistema imune.
Assim também, a farinha de milho, por não conter glúten, pode ser uma boa opção para as pessoas com dieta restritiva. Como os celíacos, podendo substituir pães, bolos e bolachas. No entanto, é importante confirmar as informações sobre a presença ou ausência de traços de glúten na embalagem do produto. Pois algumas marcas de farinha de milho podem contê-lo devido ao contato com alimentos durante o processo de armazenamento e envaze.
Cuscuz doce sem açúcar, sem lactose e sem glúten! Clique logo abaixo e confira o passo a passo da receita:
Prepare o seu cuscuz e deixe o seu comentário logo abaixo no campo “deixe uma resposta”!
Vou adorar saber a sua opinião!
Enfim, e fique à vontade para compartilhar a receita com quem você gosta!
Você pode fazer isso no “compartilhe” aqui embaixo!
Não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais! Nelas, como neste blog, você terá novidades a cada semana!
Beijos,
Daniela Dacoregio.